0 Comments

Em momentos de crise e confusão, como os vivenciados em 2020, surgem tendências de moda e comportamento ligadas ao escapismo e idealização do místico. Um exemplo disso é o cottagecore, que dominou as plataformas online como Instagram, Tik Tok e Pinterest.

O witchcore também vem marcando presença nas redes sociais. Relacionado a bruxas, valoriza um estilo de vida baseado em aspectos da bruxaria, ocultismo e estética gótica.

O witchcore não é novidade e é usado há décadas por figuras como Stevie Nicks, que influenciou estilistas como Alexander McQueen e Alessandro Michele. A estética se inspira na era vitoriana, resultando em roupas amplas, leves, com movimento e transparência.

Stevie Nicks - Witchcore - Witchcore - Spring - Street Style - https://stealthelook.com.br

Foto: Stevie Nicks (Reprodução/Getty Images)

Stevie Nicks foi precursora da estética witchcore na moda, com sua marca no estilo dos anos 70. Outra entusiasta é Florence Welch, que traz uma abordagem mais colorida à estética witchcore, em parceria com a Gucci.

Florence Welch - Witchcore - Witchcore - Spring - Street Style - https://stealthelook.com.br

Foto: Florence Welch (Reprodução/Getty Images)

O witchcore vem ganhando espaço na moda contemporânea, apresentando elementos sutis de bruxaria. Tecidos fluidos, transparências e silhuetas marcadas são algumas das características presentes nessa estética.

Você também vai gostar

Related Posts