Você pode não reconhecer este casaco pelo nome; no entanto, se mostrarmos uma foto dele, é muito provável que você exclame: ‘Ah, eu sei, o casaco da Kate Hudson em Quase Famosos’ – daí o apelido da peça, que vem diretamente do nome da personagem. Ou, se não o associar à obra, talvez pense nos músicos dos anos 60, como John Lennon, e também pode relacioná-los à moda hippie e boêmia que ainda se faz presente hoje.
Apesar de ser chamado de “Penny Lane“, a peça é originalmente conhecida como “Afghan Coat“, justamente por ter sido produzida, pela primeira vez, no Afeganistão. A história, a partir daí, já pode ser desvendada. Este casaco foi criado originalmente para proteger o corpo do frio, mas quando conquistou o coração da cultura pop, tornou-se um item desejado que, aparentemente, é a próxima grande tendência do inverno 2024.

Foto: John Lennon em 1967 usando um Afghan Coat (Reprodução/Pinterest)
a história do casaco Penny Lane
Quando dizemos que você pode associar a peça aos músicos dos anos 60, como John Lennon, é porque ele foi um dos primeiros artistas a usar a peça. Em 1967, no lançamento à imprensa do álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” dos Beatles, o músico certamente chamou a atenção, pois, de acordo com informações do portal The Conversation, ele chegou ao local usando veludo cotelê, uma camisa verde com babados e, claro, um casaco bordado com longos e exuberantes pelos nas mangas.
Daí em diante, o item virou um must-have entre os famosos. Jimi Hendrix, Pink Floyd e outros nomes do rock psicodélico faziam questão de ter a peça em seus armários. Seja nos anos 70, durante a virada do século ou chegando aos dias atuais, o casaco Penny Lane é a tendência de inverno perfeita para os corações rebeldes que não gostam de passar despercebidos e precisam de um elemento extremamente único e fashionista complementando o look.

Foto: De Jimi Hendrix a Kate Hudson, a peça continua deixando seu legado (Reprodução/Pinterest)
Ao longo das décadas de 60 e 70, a cidade de Cabul, no Afeganistão, tornou-se um destino para muitos viajantes hippies ocidentais. A Chicken Street, anteriormente dominada por vendedores locais de aves, transformou-se em um ponto turístico repleto de antiquários e lojas de roupas que ofereciam o cobiçado casaco afegão.

Foto: Dua Lipa, Olivia Rodrigo, Bella Hadid e Emily Ratajkowski (Reprodução/Pinterest)
Entre as celebridades, Bella Hadid e Olivia Rodrigo são personalidades que já investiram na peça em algum momento. Além delas, Dua Lipa, Taylor Swift e Rihanna também deram uma chance à peça invernal mais descolada do armário.
afinal, como usar essa tendência atualmente?

Foto: Josefien L. Weyns (Reprodução/Instagram)
O Penny Lane pode ser aquele item que eleva as produções mais básicas, trazendo um toque de personalidade mais inusitado e muito estiloso.

Foto: Yolande Macon (Reprodução/Instagram)
Ou você pode se jogar em um visual fashionista e pouco óbvio com botas de cano longo, bucket hat de pelúcia e saia de pregas.

Foto: Selma Kaci (Reprodução/Instagram)
Quer usar o animal print e não sabe como? Então aposte no casaco tendência do inverno 2024 e arrase na produção mais chamativa.

Foto: @linmick (Reprodução/Instagram)
A peça também pode ser uma ótima aliada para quem tem uma viagem programada para algum destino bem gelado.

Foto: Nnenna Echem (Reprodução/Instagram)
Dizem, às vezes, que: quanto mais, melhor. Por isso, se você achar que seu look de inverno está muito comum, nada que essa terceira peça não possa resolver.

Foto: Fia Hamelijnck (Reprodução/Instagram)
Por fim, por que ser blasé, não é mesmo? Combine o casaco com um slip dress preto, tênis esportivos vibrantes, um óculos futurista e seja feliz.
Gostou? Então assine nossa newsletter e seja a primeira a saber de novidades e tendências do mundo da moda!
Você também vai gostar
Você também vai gostar