Nos últimos dois séculos, as bolsas foram predominantemente associadas às mulheres. Enquanto os homens optavam por mochilas, carteiras ou pastas, todos relacionados exclusivamente ao trabalho, as bolsas com foco em moda eram concebidas pensando apenas no guarda-roupa feminino. No entanto, recentemente, uma mudança começou a ocorrer e esse acessório passou a figurar com mais frequência no street style masculino. A ideia de homens usando bolsas ainda é considerado tabu no cotidiano das pessoas, mas não deveria ser.
Não deveria ser por muitas razões, mas a mais racional delas talvez seja a pergunta: homens, vocês não carregam carteiras, carregadores, óculos de sol, caixinhas de lentes de contato, fones de ouvido, etc.? E tudo cabe no bolso? E vocês não pensam em usar algum outro item que não uma mochila ou pasta? Apesar de causar certa estranheza, já era hora de esse acessório permear o guarda-roupa masculino, seja pela inegável praticidade de uma bolsa ou apenas para complementar um look legal. Estamos muito além das questões de gênero aqui. Já passou da hora de deixarmos de rotular itens como bolsas como “masculinos ou femininos” – afinal, é apenas um acessório.

Foto: Jacob Elordi (Reprodução/Instagram)
Quando falamos de celebridades, o ator de Euphoria, Jacob Elordi, chamou bastante atenção ao incorporar bolsas em seu dia a dia. Entre os diversos modelos que desfilou por Los Angeles, parece que ele tem um certo apreço pelo modelo “Andiamo” da Bottega Veneta e pela crossbody da Chanel.
No entanto, também foi visto utilizando peças da Louis Vuitton e da Céline, todas perfeitamente integradas a um visual estiloso. Em geral, é muito positivo ver um homem indo além dos tradicionais ternos bem estruturados com mil e uma coisas enfiadas em um único e escondido bolso interno.

Foto: Essa tendência nasceu na ásia? (Reprodução/Pinterest)
Apesar de estar fazendo muito sucesso no ocidente, é importante ressaltar que no oriente isso já era extremamente comum. No entanto, é fácil reconhecer a visibilidade de uma tendência quando ela começa a ser vista com mais regularidade em países norte-americanos ou europeus. Enquanto isso, personalidades asiáticas e demais fashionistas já haviam adotado esse acessório há muito tempo.
…