0 Comments

cottagecore já dava sinais de que essa estética hiper feminina, bucólica e nostálgica ditaria as tendências dos próximos anos. Em 2021, acompanhamos a ascensão do balletcore e, em 2022 e 2023, começou a circular com mais força o termo girly girl nas redes sociais.

Hoje, a hashtag já contabiliza mais de 27 milhões de visualizações no TikTok no último mês, uma rápida busca no Instagram apresenta centenas de milhares de resultados e olhando no Pinterest, vemos uma crescente de 185% nas buscas pela temática em seis meses.

E não, essa estética “bem garota” não se resume às redes sociais e nem é uma novidade nunca antes vista, claro. Os principais trabalhos da carreira de Sofia Coppola, por exemplo, são a “personificação” do girly girl, assim como personagens marcantes da cultura pop, como Regina George (Meninas Malvadas) e Sharpey Evans (High School Musical), sempre gritaram girly girl aos quatro ventos.

Nikki Rossi - girly girl - girly girl - Verão - Paris - https://stealthelook.com.br

Foto: Nikki Rossi (Reprodução/Instagram)

Nas recentes semanas de moda, algumas marcas chamam a atenção. Sandy Liang e Simone Rocha são duas delas; Liang em especial é o epítome do estilo girly girl. Elas exalam feminilidade usando códigos como os laços, a cor rosa, a delicadeza do tule, entre outras características.

Além dessas duas marcas, Jacquemus foi por esse caminho hiper feminino em sua coleção “Le Chouchou”, desfilada nos jardins de Versalhes em Junho do ano passado. Das formas aos tecidos, tudo remontava a essa estética girly girl, com referências claríssimas ao universo do balé.

Leia mais: 7 coisas que notamos no desfile “Le Chouchou” da Jacquemus

Jacquemus, Simone Rocha e Sandy Liang - girly girl - girly girl - Verão - Paris - https://stealthelook.com.br

Foto: Jacquemus, Simone Rocha e Sandy Liang (Reprodução/Colagem)

Tá, mas e nas ruas, no dia a dia, como adotar o girly girl sem sair caricata de casa? Bom, em primeiro lugar, “sair caricata” é um pouco subjetivo, afinal, se esse é o estilo com o qual você mais se identifica, naturalmente vai usá-lo da cabeça aos pés, e tudo bem. Não é uma fantasia, é a sua forma de se expressar.

No entanto, se você não respira a estética, mas ainda assim gosta dos elementos e se sente meio girly girl às vezes, separamos algumas peças que você pode comprar e incorporar aos seus looks de forma sutil e estilosa. Vem ver:

Jamie Fox-Suliaman - girly girl - girly girl - Inverno - Milão - https://stealthelook.com.br

Foto: Jamie Fox-Suliaman (Reprodução/Instagram)

bônus: truque de styling!

Vendimia Studio - girly girl - girly girl - Verão - Paris - https://stealthelook.com.br

Foto: Vendimia Studio (Reprodução/Instagram)

Se a grana está curta ou você gosta da ideia dos laços, mas não quer bem gastar com uma peça assim, a dica é investir em uma fita de cetim rosa, ou outra cor que preferir, e customizar as suas peças favoritas ou o próprio cabelo, como a referência acima. Simples, baratex e girly girl!

Gostou? Então assine nossa newsletter e seja a primeira a saber de novidades e tendências do mundo da moda!

Related Posts