O Plazacore – como o nome já sugere – é inspirado no clássico e luxuoso hotel The Plaza, localizado em Manhattan, na cidade de Nova York, e essencialmente presta homenagem às garotas ricas do Upper East Side, alô Blair Waldorf e Serena Van Der Woodsen. Como a maioria das microtendências, o Plazacore tem inspirações em macrotendências e promete passar por um boom nos próximos meses, principalmente durante o Outono/Inverno do hemisfério norte. E falando em peças, o que sustenta o Plazacore? Cores sóbrias, acessórios românticos, alfaiataria, saias plissadas, peças xadrez, mocassins e sapatos de boneca e claro, gravatas. A tendência de moda une o uniforme escolar com os looks engessados usados por avós ricos que passam o final de semana nos Hamptons.

Foto: Amy Julliette Lefévre (Reprodução/Instagram)
Com a explicação inicial, você já pode imaginar o quanto os conjuntinhos são valorizados nessa nova tendência de moda, né? Além de terem completamente a vibe dos uniformes escolares, os conjuntos são infalíveis e passam uma informação de moda luxuosa e preppy.

Foto: Anna Page (Reprodução/Instagram)
Em alguns cenários e estilos, o Plazacore se une com o athleisure, que se você pensar bem, faz todo sentido! Crie um personagem fictício em sua mente, que vive no The Plaza e passa as tardes fazendo pilates e jogando tênis com as amigas, como você acha que ela se veste neste período? Com peças esportivas, é claro!

Foto: @symphonyofsilk (Reprodução/Instagram)
A boa notícia é que você não precisa ter um estilo preppy super feminino e luxuoso para aderir a essa tendência de moda. Se você é do time das minimalistas, traga o Plazacore nos modelos das peças escolhidas, e nos acessórios. Escolha itens clássicos de cores sóbrias e complementos mais “engomadinhos” para finalizar.

Foto: Chriselle Lim (Reprodução/Instagram)
O Plazacore, Regencycore, Cottagecore e qualquer outro “core” que falamos nos últimos anos, são braços diferentes da mesma ideia: vestir-se para referenciar uma estética super específica, e muitas vezes até inalcançável. Essa tendência de moda fala de um sonho caro e irreal, mas que pode ser potencialmente atingido canalizando esteticamente sua herdeira interior com saias plissadas xadrez, colares de pérolas e tiaras que cabem no seu orçamento.

Foto: Loïcka Grâce (Reprodução/Instagram)
Não precisamos ser a pessoa que vive no The Plaza e bebe champanhe em brunches para entrar na onda do Plazacore. E sim, se deliciar com a ideia de ser a melhor amiga de Blair Waldorf por um dia.
LEIA MAIS
Afinal, qual a diferença entre old money e preppy?
6 looks preppy da Blair Waldorf que queremos reproduzir hoje
Saia colegial, gola polo, sapatênis: entenda a febre do estilo preppy
Gostou? Então assine nossa newsletter e seja a primeira a saber de novidades e tendências do mundo da moda!
Você também vai gostar