

Foto: Reprodução/Pinterest
Beaded bag é a famosa bolsa de contas – ou miçanga – que as fashionistas estão usando por aí. Como o acessório chegou por aqui recentemente, o termo mais comum era o inglês, então se você encontrar essas palavras por aqui, já sabe o que é!


Foto: Diane Keaton (Reprodução/Pinterest)
O termo boyish é usado para caracterizar um estilo masculinizado, ou quando o look é feito predominantemente com peças masculinas – como ternos, coletes, calças de alfaiataria e gravatas. É parente da expressão boyfriend, que é usada para peças mais largas que “roubamos” do closet do namorado, sabe?


Foto: Aimee Song (Reprodução/Instagram)
Chunky, em sua tradução literal, significa robusto. O que não deixa de fazer sentido, mas para a gente fica muito mais natural usar o termo em inglês. Pode ser usada, por exemplo, para os chunky sneakers, que são os tênis do papai – exageradamente grandes e com carinha de vintage. Mas também cabe para caracterizar acessórios mais pesados e grossos, etc.


Foto: Reprodução/Pinterest
Crossbody são as bolsas transversais ou tiracolo, com alças longas que da para usar no ombro ou atravessadas no corpo.


Foto: Reprodução/Pinterest
Game changer é um termo usado para uma peça que vai mudar tudo no seu look, aquela que leva um look básico para outro nível, sabe? Um item que faz diferença no guarda-roupas e que pode facilitar seu look do dia.


Foto: Reprodução/Instagram
Girlie ou girly entra para descrever estilo ou looks bem românticos e delicados – bem “menininha”. Pense em florais, saias rodadas e decotes quadrados e de coração que sempre deixam o look mais leve e gracioso.


Foto: Reprodução/Pinterest
O famoso hi-low – abreviação de high-low e que também pode ser escrito como hi-lo – é um termo que usamos para descrever looks que misturam peças muito diferentes, como uma muito básica com outra super chique (tipo a camiseta branca com saia de paetê). Mas também serve para itens esportivos com salto, legging com blazer e por aí vai… Pegou o conceito?

Uma peça must have é aquela que você precisa ter. Pode ser um item essencial, como uma calça jeans, ou um que esteja super em alta no momento, uma tendência imperdível.

Foto: Reprodução/Pinterest


Foto: Chrissy Rutherford (Reprodução/Instagram)
Outfit é mais uma expressão que usamos para looks e produção. Só para ter mais uma opção mesmo!


Foto: María Bernard (Reprodução/Instagram)
Preppy é o termo em inglês que define o estilo “patricinha”. Mas como a versão em português é muito ligada à classe social, preferimos usar a em inglês, que é mais abrangente e mais ligada à estilo e peças específicas.


Foto: Catharina Dieterich (Reprodução/Instagram)
Quando falamos sobre o shape de uma peça, estamos nos referindo ao seu formato, caimento e modelagem. Um termo mais geral para contar como uma peça veste diferentes tipos de corpos.


Foto: Dua Lipa (Reprodução/Instagram)
Uma peça statement é aquela que faz diferença, que não passa despercebida e que causa impacto por onde passa. Tipo o vestido de Dua Lipa, que tem plumas e paetês e ganha os olhares e holofotes de qualquer ocasião.


Foto: Alex Michael May (Reprodução/Instagram)
Trend é tendência em inglês! Outra expressão que usamos para dar uma diferenciada no texto, para não deixá-lo muito repetitivo, já que é uma palavra que usamos com muita frequência.


Foto: Taylor Hill (Reprodução/Pinterest)
E trendy é uma variação de trend, duas expressões que são muito confundidas. A diferença é que trendy, com o Y no fim, é usada como adjetivo, enquanto trend é um substantivo. Por exemplo: “xadrez é uma trend que está em alta” e “essa saia xadrez é super trendy”.