Por que estamos falando tanto da Copenhagen Fashion Week? O evento que acontece entre a semana de alta costura e o start das grandes semanas de moda internacionais, vem cada vez mais ganhando os holofotes e conquistando seu merecido espaço como trendsetter na moda e principalmente como exemplo a ser seguido.
Com um pouco mais de 10 anos de idade, a Copenhagen Fashion Week tem o diferencial de ser completamente comprometida com sustentabilidade, escolhendo a dedo e permitindo somente a entrada de marcas com processos têxteis e produções transparentes, além de produzir um evento com praticamente nada de desperdício. Mostrando-se pioneira em algo que a moda ignorou e fechou os olhos durante muito tempo.
Além disso, a semana de moda europeia vem sendo uma forte lançadora de tendências, tanto no street style, como nas passarelas e promete se tornar uma das grandes Fashion Weeks da moda atual.
Para te deixar a par das maiores novidades do mundo fashion, nós viemos te contar quais foram as maiores tendências que nós avistamos durante a Copenhagen Fashion Week. Vem com a gente:

Foto: Style Du Monde, Mark Kenly Domino Tan, Saks Potts (Reprodução/Vogue)
Os tons terrosos prometem continuar mais fortes do que nunca para as próximas estações. Do bege ao marrom, as cores sóbrias são chiques e atemporais e têm tudo para substituir o preto no seu guarda-roupa. Aposte no monocromático, no ton sur ton ou com padronagens para um look muito atual.

Foto: Style Du Monde, Saks Potts, By Malene Birger (Reprodução/Vogue)
Parece que a Era da calça skinny realmente chegou ao fim! Cada vez mais vemos no street style e nas passarelas as calças baggy dominando. O processo teve início com o boom da mom jeans, seguido pela grandpa pants e agora confirmamos a volta oficial das calças baggy.

Foto: Saks Potts, Stine Goya, Cecilia Bahsen (Reprodução/Vogue)
A semana de moda de Copenhagen mostrou que a paleta completa da cor mais romântica de todas vai ser um hit das próximas estações. Seja magenta, hot pink ou um tom mais sóbrio como o millennial pink, o rosa é definitivamente uma forte aposta para este ano.

Foto: Ganni, Mark Kenly Domino Tan, Style Du Monde (Reprodução/Vogue)
A tendência dos coletes caminha lado a lado com as sobreposições e promete dominar o street style durante as estações mais frias do ano. O item acompanha qualquer estilo e qualquer ocasião, variando conforme corte e material. Quando de alfaiataria, o colete é ideal para office looks mais formais, enquanto para produções mais casuais e informais, o colete jeans ou o puffer são infalíveis.

Foto: Rodebjer, By Malene Birger, Cecilie Bahnsen (Reprodução/Vogue)
O item de calçado mais versátil e veranil de todos também é uma forte aposta vista nas passarelas da semana de moda de Copenhagen. O salto alto vai perdendo o posto de ser o único sapato capaz de deixar seu look sofisticado. A flat de dedo, ou de fitas, acompanha muito bem qualquer produção, desde a mais chique à mais casual.

Foto: Ganni, Style Du Monde, By Malene Birger (Reprodução/Vogue)
Segundo as dinamarquesas, quanto mais estampa melhor! Seja para o verão ou para o inverno, o mix de estampas estará em alta no street style das próximas temporadas. Uma dica valiosa aderida pelas fashion girls europeias é misturar estampas do mesmo tema, por exemplo: animal print com animal print, ou floral com floral! A chance de cometer um erro é muito menor.

Foto: Stine Goya, Saks Potts (Reprodução/Vogue)
O poá já está rondando o street style há algum tempo e, se depender das dinamarquesas, a padronagem clássica continuará sendo ponto forte do estilo das fashion girls. Para as mais básicas, o one piece é infalível e, para quem procura montar um look nada óbvio, aposte no mix de poás.