
Foto: Molly Goddard, Richard Quinn e Marques’Almeida (Reprodução/Colagem)
balonê e peplum
Dá para acreditar que o balonê vem se firmando como uma tendência de novo? Para mim, é inacreditável, embora eu saiba e entenda que na vida e na moda, tudo é cíclico. Na esteira desse resgate aos elementos nostálgicos “de criança” ou simplesmente ultrafemininos, como os laços, vem o balonê e digo mais, o peplum!
Ambos foram vistos nas passarelas de Molly Goddard, Richard Quinn, Marques’Almeida, entre outros.

Foto: Simone Rocha, Molly Goddard e Richard Quinn (Reprodução/Colagem)
laços
Como adiantamos acima, os laços seguem como uma das tendências de inverno mais fortes para essa temporada. Mais delicados ou mais exagerados, eles foram avistados em Molly Goddard, Richard Quinn e Simone Rocha. Escolha o seu tamanho de laço predileto e se joga!
Leia mais: Os lacos prometem ser a tendencia ultrafeminina que vai bombar em 2024

Foto: Tolu Coker, Marques’Almeida e Burberry (Reprodução/Colagem)
a cintura caiu!
Nós já vemos a cintura baixa dominando as passarelas, lojas de fast fashion e ruas há algumas temporadas, quase sempre em minissaias e calças – na maioria das vezes, jeans. Em Londres, a cintura cai para outras peças do guarda-roupa também, principalmente vestidos e saias longas.
Essa tendência apareceu em desfiles como Burberry, Marques’Almeida, Tolu Coker e JW Anderson, entre outros.

Foto: Dilara Findikoglu e Di Petsa (Reprodução/Colagem)
dominatrix fashion
Convivendo com o estilo coquette e o businesscore, vem aí a dominatrix fashion. Brincadeiras à parte, elementos comuns à energia BDSM como couro e látex em excesso, amarrações, recortes e decotes ousados, correntes e fivelas são referência direta para looks desfilados por Marques’Almeida, Dilara Findikoglu e Di Petsa, por exemplo.

Foto: Erdem e ROKSANDA (Reprodução/Colagem)
as capas vêm aí
Nem todo super-herói usa capa, mas essas “sheroes” usam! Diferente de materiais indestrutíveis para combater vilões, essas capas da semana de moda de Londres, presentes em Erdem, ROKSANDA e Richard Quinn, têm estampas delicadas e tecidos finos. Dão ainda mais charme ao visual!

Foto: Dilara Findikoglu, Marques’Almeida e Simone Rocha (Reprodução/Colagem)
transparência na saia
Nós avisamos, você se lembra? Dissemos aqui que as saias com transparência estavam entre as tendências aleatórias do ano que conquistariam a todos, e, se depender da LFW, isso é verdade mesmo. Para Marques’Almeida, Dilara Findikoglu e Simone Rocha, esse estilo de bottom vai figurar entre as tendências de inverno 2024.

Foto: Burberry, Erdem e JW Anderson (Reprodução/Colagem)
texturas mil
Couro, seda, pelo (fake, por favor!), plumas, veludo, denim… A semana de moda de Londres foi um festival de texturas, às vezes todas juntas e misturadas. Burberry, JW Anderson, Richard Quinn, Simone Rocha e Erdem são alguns dos nomes que apostaram nessa bagunça fashionista e muito bem pensada, aliás.

Foto: Erdem e JW Anderson (Reprodução/Colagem)
ombros oversized!
Após a avalanche Y2K na moda, aos poucos, vai se confirmando o retorno dos anos 80 e 90. A década de 80, aliás, é responsável pelo power dressing, que exalta códigos do vestuário masculino – muitas vezes, em tamanho oversized – tomados pelas mulheres, principalmente a alfaiataria.
Entre os elementos mais conhecidos dessa tendência estão os ombros oversized. Imponentes e estruturados, seja de forma mais óbvia (em um blazer, por exemplo) ou não, eles roubaram a cena em JW Anderson, Erdem e ROKSANDA, entre outros.
De todas as nossas tendências de inverno favoritas e apresentadas aqui, quais mais combinam com o seu estilo?
Gostou? Então assine nossa newsletter e seja a primeira a saber de novidades e tendências do mundo da moda!
Você também vai gostar