0 Comments

O verbo “casar” mesmo que tão curto e, aparentemente, simples, é diretamente ligado a uma série de práticas (um tanto mais complexas) que nós, por toda a vida, fomos expostas a considerar esperado. Nos filmes, nos álbuns de família, nas revistas e em muitos outros canais, a noção de casamento sempre esteve atrelada à coisas como: vestido branco, igreja, padrinhos, dança, bolo… E por ai vai! Ok… Mas tem algo de errado nisso? Não! Essa é a única forma de celebrarmos uma união de amor? Agora, chegamos ao ponto principal: TAMBÉM NÃO!

Se você está planejando aquela celebração especial, mas quer sair um pouco (ou muito) do tradicional, chegou ao lugar certo! Captamos 7 tendências que estão no radar dos casais e das assessorias de casamento mais moderninhas para você se inspirar e, quem sabe, aplicar na sua cerimônia. Tá liberado sonhar e aderir o que mais for do estilo do seu relacionamento, afinal a única regra obrigatória é a alegria dos pombinhos. Entre práticas tradicionais apenas modernizadas até quebra total de padrão, aqui estão o top 7 para você explorar:

banner - banner - banner - banner - banner

Foto: (Reprodução/Pinterest)

Começando pela primeira etapa de qualquer celebração: anunciar o evento aos convidados! O convite de casamento tem um papel importantíssimo, pois é justamente o primeiro contato da sua cerimônia com as pessoas queridas que precisam compartilhar tal momento tão especial com você, não é mesmo? Pois bem, atualmente, esse formato tradicional de papel vem sendo substituído por alternativas digitais e ganhando um layout de site ou app que facilitam ainda mais a comunicação: além do endereço e data da celebração, é possível sincronizar o evento na agenda pessoal de cada convidado, estabelecer lembretes, viabilizar a confirmação de presença online, ter acesso direto para lista de presentes, receber recadinhos dos noivos… Sem falar no quesito sustentabilidade! Para que gastar parte do orçamento em uma quantidade significativa de papel que poderá, em questão de meses (ou até menos), virar lixo?

banner - banner - banner - banner - banner

Foto: (Reprodução/Pinterest)

De volta às origens, o ato do pai da noiva levar sua filha até o altar e passar sua mão para o noivo, se trata originalmente de um ato sexista – como se a posse da mulher fosse passada de um homem ao outro. Claaaro, sabemos que tal ideia atrelada a esse costume já foi deixada para trás por boa parte da população e nem sempre as pessoas tem conhecimento sobre o intuito inicial que este ato significava em outras épocas e tudo bem. O importante aqui é ressaltar a total independência de obrigatoriedade sobre quem deve entrar com a noiva, afinal, é total direito dela escolher: pai, mãe, irmão, avô, avó, filho(a), qualquer outro familiar, aquela amiz…

Gostou? Então assine a nossa newsletter e seja a primeira a receber as novidades e descontos exclusivos do Steal The Look

Você também vai gostar


Related Posts